Personagens

Inuyasha:





É a personagem principal. Inuyasha é metade youkai (demónio), metade humano. O pai dele era um enorme cão e a sua mãe era uma humana. Foi selado numa árvore por Kikyou. Passados 50 anos, Inuyasha foi libertado por Kagome que fugia de um youkai e para se salvar soltou Inuyasha. Inuyasha sente uma paixão por Kagome e por Kikyou. Quer vingar-se de Naraku por se ter passado por ele e ter matado Kikyou.

Transforma-se em humano na primeira noite de cada mês ficando com esta aparência. Quando está em  humano Inuyasha tenta não se meter em lutas porque ele perde os seus poderes e é um alvo fácil.


Transforma-se em um youkai completo quando a sua vida é ameaçada e quando se separa da sua arma Tessaiga, ficando com esta aparência.





Kagome:



Kagome é uma rapariga que vive com o seu irmão mais novo (Souta), com o seu avô, com a sua mãe e o seu gato Buyo. No seu 15º aniversário, Kagome vai procurar o seu gato a um poço e quando cai dentro dele é atacada por um youkai. Ela passa para outra Era, a Era Feudal. Ela é salva por Inuyasha arrancando a seta que o sela na árvore. Kagome é a reencarnação de Kikyou que morreu ao selar Inuyasha na árvore. Kagome tem dentro dela a Pedra das 4 almas que é desejada por todos os youkais ( incluindo Inuyasha) para aumentar os poderes. Kagome quebra sem querer a pedra que é desfeita em pequenos fragmentos e são espalhados por toda a parte...assim ela parte á descoberta dos fragmentos com Inuyasha, usando o seu instinto para as encontrar. Com o passado do tempo Kagome vai criando uma paixão por Inuyasha.  



Kikyou



Kikyou era a guardiã da Pedra das 4 almas quando se apaixonou por Inuyasha. Naraku querendo a Pedra para ele enganou-a transformando o seu corpo numa imitação de Inuyasha, ferindo-a num golpe mortal. Kikyou com ódio tenta matar Inuyasha pensando que tinha sido ele a feri-la, sela Inuyasha numa àrvore com o seu poder de miko (sacerdotista). Usando o resto das suas forças para selar Inuysha à árvore, pede de seguida á sua irmã mais nova para queimar o seu corpo juntamente com a Pedra das 4 almas. Passados 50 anos, Kykiou é ressuscitada por uma bruxa. Sem uma alma, Kikyou é "alimentada" por almas de pessoas que morrem. Sabendo que foi Naraku que criou o seu ódio por Inuyasha, Kikyou tenta mata-lo.



Shippo 




Shippo é um filhote de raposa. Seus pais foram mortos pelos irmãos relâmpago e tentando vingar os seus pais, Shippo junta-se a Kagome e a Inuyasha. Inuyasha acaba por matar os irmãos relâmpago e Shippo continua a viagem com eles.



Miroku
  



Miroku é um sacerdotista.  Miroku procura vingança a Naraku por ter colocado uma maldição que é passada de geração em geração que é um buraco negro na mão que suga tudo o que tiver á frente. Com o passar dos anos esse buraco negro vai acabar por sugar Miroku. Ele é muito mulherengo e sempre que vê uma rapariga bonita pede para ela dar um luz um filho pois para esse filho continuar a sua vingança caso ele morra. Miroku com o passar do tempo vai se apaixonando por Sango.



Sango   





Sango foi criada pelo seu pai como uma extreminadora de Youkais. Num pedido de uma aldeia para extreminar youkais, o pai de Sango é morto pelo seu irmão Kohaku. Kohaku foi possuido por Naraku matando assim o pai e ferindo gravemente Sango. Sango procurando vingança pelo que Naraku fez, ela segue mais Inuyasha e os seus companheiros. Sango apaixona-se por Miroku, por isso ela ganha muitos ciúmes por Miroku pedir a todas as raparigas para terem um filho dele.  


Kirara


Kirara é uma gata demónio. Ela acompanha Sango nas suas aventuras e ajuda-a a extreminar os Youkiais. Inuyasha e os outros acreditam que Kirara ajudava a criadora da Pedra das 4 almas (não é a Kikyou).

Kirara assume a sua verdadeira forma ficando grande e conseguindo voar.



Kohaku


Kohaku é irmão de Sango. Ele foi possuido por Naraku matando o seu pai e ferindo gravemente Sango. Kohaku é morto pelos guardas de Naraku. Naraku reviveu Kohaku eliminando as suas memorias. Kohaku possui um fragamento da Pedra sendo ele a fonte da sua vida, se ele for retirado Kohaku morre.


Myouga



Myouga é uma pulga que acompanha de vez em quando Inuyasha dando-lhe informações necessárias ás lutas. Myouga é muito medricas e quando á uma luta ela foge e esconde-se. Voltando sempre e alimentando-se do sangue de Inuyasha.


Naraku




Naraku é odiado por todos. Ele deu a sua alma para os youkais tornando-se num. Naraku era na verdade um humano chamado Onigumo que quase morreu num incêndio. Kikyou ajudou-o e Onigumo apaixonou-se por ela. Como não conseguia andar, Onigumo deu a sua alma aos youkais em troca de poder andar livremente. Naraku como ainda possui um coração humano, tem faces em que se transforma em humano, mas ao contrário de Inuyasha, Naraku transforma-se quando quiser.


Kagura



Kagura é uma cria de Naraku. Kagura tem o poder de controlar os ventos, mas ao contrário de Kanna, Kagura quer ser livre de Naraku, por isso ela quer que ele morra. Naraku possui o coração de Kagura, assim se ela desobedecer as regras dele, ele mata-a. Então ela pede ajuda a Sesshomaru (irmão de Inuyasha) para matar Naraku.



Kanna 



Kanna é uma cria de Naraku. Kanna é muito calada mas obedece a todas as ordens de Naraku. Ele com o seu espelho, prende as almas das pessoas. Ela tenta obter a alma de Kagome mas a alma dela é grande demais para caber no espelho.


Sesshomaru



Sesshomaru é irmão de Inuyasha. Ao contrário de Inuyasha, Sesshomaru é um Youkai completo. Sesshomaru odeia humanos, mas ele salva uma humana Rin. Sesshomaru é acompanhado por Jaken e por Rin que faziam tudo por ele. Ele possui uma arma Tessenga que contrariamente da Tessaiga que mata 100 youkais num golpe só, Tessenga é uma arma de cura que devolve a vida aos mortos. Ele perde um braço na luta contra o seu irmão.


Rin



Rin é uma menina que ajudou Sesshomaru. Os pais dela morreram. Ela é atacada por lobos e morre. Sesshomaru devolve-lhe a vida com a sua arma. Rin começa então a seguir Sesshomaru e Jaken.


Jaken




Jaken é o fiel "mordomo" de Sesshomaru. Jaken não é muito forte mas graças aos seu bastão de duas cabeças, Jaken consegue lutar. Ele segue Sesshomaru para todo o lado e fazia qualquer coisa por ele, por essa razão ele tem medo de ser abandonado por ele.


Kouga




Kouga é um youkai. Ele vive com lobos e seus companheiros. Ele possui 2 fragmentos da Pedra das 4 almas em ambas as pernas. Kouga apaixona-se por Kagome mas acaba por se casar com Ayame. Kouga não gosta de Inuyasha. Inuyasha morre de ciúmes quando vê Kouga a declarar-se a Kagome.


Ayame  





Ayame vive com o seu avô, um lobo muito grande e poderoso. Quando era mais nova, Ayame foi salva por Kouga e este prometeu que se casava com ela quando ela fosse mais velha. Passado algum tempo ela aparace exigindo casar-se com Kouga.

2 comentários:

Número total de visualizações de páginas